quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Ao encontro de mim mesma

Ao encontro de mim mesma tenho tentado ir, sem fugir do meu próprio olhar. Tenho tentado caminhar sem medo dos tropeços, sem medo das descobertas, sem medo das lembranças tristes do passado.

Tenho tentado ouvir meu coração bater em meio ao tumulto em que vive minha mente, tenho tentado me amar um pouco mais e me aceitar do jeito que sou. Mas não é por me aceitar como sou, que erraria ao manter em mim o que tem feito minha vida ficar parada, sentido o vento balançá-la de um lado pro outro, sem que nada tome seu curso normal: vontade própria, impulso próprio.

Estou procurando afastar de mim os paradigmas que atropelam minhas ideias, estou buscando me preocupar menos com problemas tão pequenos. Porém, ainda assim, não tenho a petulância de deixá-los se acumularem; não por medo, mas por precaução, por ter a ideia de que cada problema tem a sua própria solução, seu momento.

Meu coração de uns tempos pra cá tem percebido o amor das pessoas de forma mais sutil, me fazendo sentir falta até mesmo de um fio de cabelo daqueles que aprendi a amar de forma tão simples.

Não tenho me desesperado com minhas frustrações, tenho tentado entendê-las para, assim, estrategicamente vencê-las.

Eu me vejo mais crescida, encarando as coisas como devem ser encaradas: de frente, sem medo, mas com prudência, para evitar excessos.

Não posso dizer que tenho sido a mais fiel seguidora de rotinas, nem a mais preparada para as coisas da vida, mas posso dizer que compreendo hoje uma nova maneira de se vencer na vida, que aceitei que existem várias formas de ouvir Deus falar, que aceito hoje que não conseguirei tudo como de mim posso esperar.

Compreendo hoje, que Deus sempre esteve comigo, e que Ele está com você também, mas não é preciso que eu e você o vejamos, para podermos crer. Creiamos porque sabemos Quem Ele é, porque tudo aquilo que perguntamos Ele responde quando tem que responder, que tudo por que passamos Ele também passa conosco. Que tudo que sonhamos, sendo o melhor pra nossas vidas, Ele sonha também.

(produzido em 2010)

Nenhum comentário: