sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Amor maior não há




Vivemos esperando explosões de glória, buscamos ver vulcões de amor escorrendo por nós, raios no céu escrevendo nosso nome. Esperamos que Deus expresse seu amor por nós com barulho, com pirotecnia e nos esquecemos de que Ele é tão simples. Nos esquecemos de que o amor de Deus é sutil.
Essa nossa mania de grandeza nos impede de enxergar os detalhes de  amor que Deus fez pra nós, nos impede de sentir que somos amados por Ele, porque achamos que amor é algo que precisa ser provado constantemente, como se fosse uma paixão que adoece se não for declarada o tempo todo.
Deus não é apenas apaixonado por nós. O que Ele tem conosco vai além de ápices de "sentimentos" que podem levar a loucuras. 
O que Ele tem conosco é tão forte que venceu a morte e nos deu vida, que se despiu de majestade e se humilhou por nós. O que Ele tem por nós é Amor. O que Ele tem por nós é Jesus. Mais amado que isso não dá pra ser. Maior prova de amor não há, do que Ele lá, vertendo seu sangue por nós, naquele madeiro. 
Se pensássemos melhor, notaríamos que Deus se fez perceber pelas sutilezas de sua grandeza e não por shows de habilidades, gritarias em palcos, escândalos pelas ruas. Deus é discreto e, ainda assim, é dono de toda glória e honra, mesmo que não as demos a Ele. São Dele e mesmo assim não fica se gabando disso. Deus é humilde. 
Deus é simples e nos traz seu cuidado por meio de provas singelas e concretas. Apenas uma delas é bastante, quando se crê nesse amor: Jesus é a maior prova de amor que temos da parte de Deus.
Eu não quero shows pirotécnicos. Jesus já me convenceu do seu amor por mim, com suas simples palavras, suas simples vestes, seus simples gestos, com sua entrega.
Jesus fez tudo aquilo por nós. Nada mais é preciso. Amor maior não há.

Nenhum comentário: